sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Camera Sony F-55 + Raw

Filmei a pouco com a Sony F55 em Raw no sertão de Pernambuco (muito quente). Tivemos muito problema de ruído da ventoinha do modulo raw. Assim que a câmera rodava, e rodávamos clips muito longos, o barulho ia subindo absurdamente. De forma que não tive coragem de desligar ou diminuir o fun e o mantive no automático.
Rodei em raw e em hd em duas mídias diferentes, e sempre trocava as duas juntas.
O reel number tem de ser alterado a cada formatação e os dois cartões precisam ser formatados separadamente, mas cada arquivo tem uma nomenclatura diferente e eu acabava só mudando o reel no primeiro rolo do dia
O cartão de 512gb roda 66 minutos em raw 4k e leva 70 min para baixar para cada um hdd WD de tomada usb3 (leitor usb3 somente).
Para exposição, lemos que o raw da sony se comporta de uma maneira mais próxima do negativo, segurando muito bem o estouro. Rodamos a câmera e o arquivo interno com com o IE em 800asa, super expondo o raw 2/3 (nativo 1250 asa). Rodando com o raw neste firmware que rodei (ultimo antes do 2.0), não era permitido aumentar a asa acima do nativo 1250 asa.
A camera não tem nenhum instrumento de exposição tipo false color ou wave form interno, fazendo necessário um monitor on board com wave forma para auxiliar a exposição.
Outra coisa ruim, é que ainda não da pra visualizar o raw pela câmera nem no visor. Precisa tirar o cabo da saída da câmera e plugar o cabo sdi na saída do modulo raw para poder checar a exposição. Eu deixava um segando tvlogic sempre ligado e plugado no raw.

Ta ai um primeiro relato

Abraço

ARRIRAW



A ARRI colocou no ar, em seu site, perguntas frequentes a respeito do ARRIRAW.


Também está disponível atualizações de informações via Facebook e Twitter.

Abraços,

Mario Jannini
Technical Sales Representative

ARRI Inc.
Sao Paulo - Brazil
Phone
:  +55 11 5017-1071
Cell:      +55 11 9 9945-2893
Nextel:  +55 11 7832-7173
Nextel ID:   55*84*19394