quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comunicado de reajuste 2012


Caros Produtores,
Como estabelecido no nosso informe de reajuste do ano passado vimos por meio desta repassar o reajuste de 2012 baseado no dissídio coletivo da categoria que este ano ficou estabelecido em 8%.
Também conforme já combinado anteriormente respeitaremos o prazo de 60 dias para que os orçamentos possam se ajustar ao novo valor, começando a cobrar os novos valores somente a partir de 18 de março de 2013.
Além disso, durante o ano foram observados alguns pontos que ainda não encontraram seu bom funcionamento em nossas regras, alguns levantados por produtores, outros por integrantes da Apacerj. Com o objetivo de sempre buscar o melhor para este diálogo com os produtores sem desfavorecer o grupo alteramos algumas regras de cobrança que os senhores podem verificar abaixo.
Fatos observados:
-       As diárias de viagem continuam como maior tópico de discórdia. Para atender as demandas de ambos os lados resolvemos criar dois tipos de cobrança. Diárias de viagem com menos de 5h e sem trâmites de equipamento (deslocamento do técnico) continuarão sendo cobradas normalmente: ida + volta = 50% de uma diária. As diárias de viagem que ultrapassarem 5h e/ou com deslocamento de equipamento, carregamento e descarregamento, trâmites de aeroporto, etc. serão cobradas individualmente: cada perna 50% de uma diária.
-       Incluímos os filmes institucionais e os produtos exclusivos para a web à tabela já existente para DVD’s e Clipes.
-       O não respeito das horas de descanso em publicidade é o item que mais apresenta reclamações por parte dos assistentes. Gostaríamos muito de pedir para que os produtores atentem para este tópico do termo. Mais do que a questão cobrança é um pedido da Apacerj evitar a utilização de horas de descanso.

Certos da compreensão de todos a respeito da necessidade desse reajuste e da boa fé dos associados nos esforços de adequar este reajuste ao nosso mercado, encontra-se ao lado um novo link com o Termo de Compromisso de 2012 a entrar em vigor no dia 18 de março próximo.

Além disso gostaríamos de informar oficialmente nossa mudança de endereço para a Rua do Teatro n. 07 – Centro – Rio de Janeiro (dentro da sede do Stic - Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual).
Nossa comunicação passará a ser 100% pela web. Pelo e-mail apacerj@gmail.com ou pelo blog de endereço http://apacerj.blogspot.com.br/

No blog estão disponíveis: os contatos de todos os associados, o Termo de 2012, a Tabela de Valores 2012, diversos links de aluguel de equipamentos como: mag-liners, Canons, vídeo-links, GoPros, etc., links diretos para as principais locadoras de equipamentos do país e muito mais.
Atenciosamente,
Apacerj