segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Comunicado Reajuste 2013/2014


Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2013   
              


Caros Produtores,

Como estabelecido no nosso informe de reajuste de 2011 vimos por meio desta repassar o reajuste de 2013 baseado, como combinado, no dissídio coletivo da categoria que este ano ficou estabelecido em 10%.

Também conforme já combinado anteriormente respeitaremos o prazo de 60 dias para que os orçamentos possam se ajustar aos novos valores, começando a cobrá-los somente a partir de 04 de dezembro de 2013.

Gostaríamos ainda, por meio desta, informar oficialmente a todos os produtores que os associados da Apacerj estão dispostos a negociar os cachês das semanas de longas e minisséries (para os quais ainda cobramos por 12h) que proponham semanas de 5 pra 2 (5 dias trabalhados e duas folgas por semana). Sabemos que este assunto é de interesse de todos os trabalhadores do cinema brasileiro e nos dispomos a ajudar para que estes orçamentos se tornem mais viáveis.

Certos da compreensão de todos a respeito da necessidade deste reajuste e da boa fé dos associados nos esforços de adequar este reajuste ao nosso mercado, segue em anexo o Termo de Compromisso de 2013/2014 a entrar em vigor no dia 04 de dezembro próximo.



Quaisquer dúvidas, por favor entrem em contato pelo e-mail apacerj@gmail.com ou para demais informações consultem o nosso blog:  http://apacerj.blogspot.com.br/

No blog: contatos de todos os associados, o Termo de 2013/2014, a Tabela de Valores de HE, links de aluguel de equipamentos como: mag-liners, Canons, vídeo-links, GoPros, etc., links diretos para as principais locadoras de equipamentos do país e, a partir de agora, também conta com um link com os contatos (e fotos!) das vans de câmera do mercado carioca.

Atenciosamente,

Apacerj