segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curso de Assistência de Câmera - ENCERRADO


STIC 16/08
Aula 1: Apresentação das Equipes e postura dentro de um set de filmagem. Diferentes funcões no departamento de câmera em especial. Postura do vídeo assist com diferentes personagens de um Set.
STIC 18/08
Aula 2: O video assist de película (old school): Diferentes gravadores portáteis, Video Link, Oficina de confecção de cabos, Aduchamento, Baterias. Sorteio de kits de Va
STIC  23/08
Aula 3: Diferenças e particularidades de sinais SDI, HDMI, SD. Downconverters e Monitoração digital: setagem de monitores e calibragem.
STIC 25/08
Aula 4: Introdução à segunda assistência, loader e logger. 
STIC  30/08
Aula 5: Introdução à fotografia e à primeira assistência de câmera. Entre os pontos: filtragem, stops de diafragma, ASA.
CIARIO  01/09
Aula 6: Visita à uma Locadora (JKL). Apresentação de diversas câmeras e equipamentos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teste de Monitores Marshall

Olhem isso! Fiz, junto com a Bia Mauro e o Nicolau, um teste que visava comparar os monitores que estávamos usando no set já que os False-colors mostravam cores completamente diferentes. Igualamos todas as "setagens" de duas 5Ds e de quatro monitores Marshall e olhem os False-colors de cada monitor frente a uma carta de cinza! Apesar de todos serem Marshall, cada modelo tem escala de cor própria! 
-> Modelo V-LCD651ST não tem vermelho. Laranja já indica falta de informação! 
-> Modelo V-LCD70XP-HDMIPT clipa no vermelho.
Achamos interessante divulgar aqui...
Bjs, Martina